quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu nunca fui do tipo de obcecar com nada

A primeira vez que ouvi falar no Twilight na minha vida foi em Dezembro de 2008. Uma colega chegou à loja onde trabalhávamos e disse que tinha ido ao cinema:

J.: Então foste ver o quê?

L.: Um filme chamado Crepúsculo. É de vampiros, mas é mais uma história de amor.

J.: Hmmm…Não vejo filmes de vampiros. (Pois…)

E a vida continuou. Em Janeiro ou Fevereiro deste ano aluguei o Adventureland (com a Kristen Stewart e o Jesse Eisenberg, vão ver já!). Nessa semana no comboio disse à Ana que tinha adorado o filme, e a actriz, e para explicar quem ela era disse qualquer coisa do género: “Ela entra naqueles filmes dos vampiros.” E foi aí que ela se desbroncou! Tinha lido os livros e visto os filmes, e adorado! Confesso que fiquei em simultâneo chocada e curiosa…

Em Março ela emprestou-me os livros. Passado 15 dias era a alegre proprietários dos 4 livros e das edições de coleccionador dos 2 DVD’s que já saíram! Entretanto perdi a conta às horas que passei no You Tube a ver vídeos de entrevistas, conferências de imprensa e talk shows (quando devia estar a fazer trabalhos da faculdade).

O Twilight abriu-me os olhos para um novo mundo (isto soa um bocado foleiro, mas é verdade!), vou muito mais ao cinema, sei coisas sobre produtores e distribuidores e estúdios e datas de lançamento com que nem sequer sonhava. Li livros que não pensava ler, vi filmes que não sabia que existiam e tenho-me divertido muito! E a fanfiction…Meu Deus a fanfiction! ( É uma conversa para outro dia.)

Há muita gente que não percebe esta euforia. Eu sou a primeira a admitir que os livros não estão brilhantemente escritos e que os filmes não vão ganhar nenhum Óscar. Gosto quase tanto de falar bem do Twilight como gosto de gozar com as partes mais embaraçosas da saga. Isso faz-me gostar menos? Não!

Esta gente já me alegrou muitos dias!


0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com