terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Filmes!!

Tal como eu disse no meu post de apresentação, o Twilight abriu-me os olhos para uma data de outras coisas para as quais eu andava um bocadinho adormecida. Hoje vamos mudar um bocadinho a programação e falar de filmes, alguns dos filmes que estão na minha lista de "A ver nos próximos tempos se tivermos a sorte de estrearem neste país".


É verdade, tenho uma lista, eu sou uma pessoa muito pouco fixe! Adiante, as datas de estreia em Portugal estão à frente do nome dos filmes e foram retiradas do Sapo Cinema e para mais pormenores também estão todos ligados à página principal do filme no IMDB (que é como quem diz A Bíblia do Cinema).

Never Let Me Go - 03.Março


Oh Meu Deus! Eu apaixonei-me por este trailer... A música ainda me arrepia e já perdi a conta às vezes que o vi. O livro só confirmou as minhas expectativas, a história é linda e o trailer corresponde a tudo o que eu imaginei (e há coisas que só se percebem mesmo depois de ler). No dia em que nas minhas incursões pelo Sapo vi que isto tinha data de estreia em Portugal acho que até fiz uma pequena dança da vitória!

Dia 03 de Março podem crer que vou ver isto. Nem que chovam picaretas!

Blue Valentine - 03. Fevereiro



Para ser sincera, não sei muito sobre a história deste filme, é um romance e dá-me ideia de que coisa dá para o torto ali a uma certa altura. Já ouvi muito boas críticas e adoro o trailer. E o Ryan Gosling também nunca magoou os olhos a ninguém...

The King's Speech - 10. Fevereiro




Este filme é um dos grandes favoritos para os Óscares, o elenco é de cair para o lado (olá Colin Firth!) e eu cá nunca fui de dizer que não a filmes sobre a Família Real inglesa. Parece-me muito bem!

E para acabar 127 Hours - 24. Fevereiro


Do realizador de Quem Quer Ser Milionário?, uma história real que pelo aspecto da coisa me vai fazer torcer e retorcer no banco do cinema. E a luz do filme é tão bonita que quase decidi dedicar-me às caminhadas (depois passou-me)!

Mais na minha lista: Restless, Country Strong (Garret Hedlund a cantar? Sim, sff!), Made in Dagenham, Somewhere, Hereafter (Clint Eastwood! Já para a semana.), Another Year.

E vou-me calar senão nunca mais de aqui saio. Mais alguém tem listas? Quais são os vossos filmes "A ver"?

3 comentários:

Unknown disse...

Tu e eu temos mesmo os gostos parecidos. Estes são os filmes que mais quero ver. Principalmente o Never Let Me Go. Os actores são tão óptimos e a história parece ser tão bonita. O livro já chegou a Portugal? E o do James Franco o.O Quero tanto, tanto, tanto ver esse. O realizador é óptimo. E o do Ryan Gosling (: Odeio, odeio, odeio quando os filmes estreiam nos USA séculos antes de estrearem em Portugal --'

Ana disse...

A J. já me tinha apresentado estes filmes, e fiquei mesmo muito curiosa por os ver a todos, o hereafter já está quase aí, e estou ansiosa por o ver, o Clint Eastwood nunca nos deixou ficar mal, aquele senhor é um génio. Para além destes, existe um que tem um misto de horror e curiosidade, ainda não decidi se o quer ver, Black Swan com a Natalie Portman (também recomendação da J.).Resumindo, acho que vamos ter um ano em cheio no que toca ao cinema.

Joana disse...

Eu li o Never Ler Me Go em inglês, mas existe em português sim:

http://www.wook.pt/ficha/nunca-me-deixes/a/id/169508

É espectacular!

Eu também odeio isso, o que odeio mais é não saber mesmo se eles vão sequer estrear cá como acontece com o Welcome to the Rileys, por exemplo.

 
Blogger design by suckmylolly.com