terça-feira, 25 de janeiro de 2011

The Hunger Games/Os Jogos da Fome, Suzanne Collins


1º. Os Jogos da Fome. 2º Em Chamas. 3º. (que eu tenha conhecimento ainda não saiu)

A primeira vez que ouvi falar nesta trilogia foi num fórum do IMDB, fui á Wikipédia ler o resumo e não me pareceu o meu género de história: ficção científica, miúdos a matarem-se uns aos outros. Passei á frente mas continuei sempre
a apanhar pequenas referências.

Como a Ana já disse no Verão fomos aos Açores, na viagem para lá no prolongamento da nossa fila, um rapazito estava a ler e parecia completamente hipnotizado pelo livro, eu que sou maníaca dos livros, disse logo para a Ana: "Tenho de descobrir que livro é aquele!". Quando passou a comida ele, finalmente, pousou o livro e consegui ler a lombada: Catching Fire, o 2º livro da trilogia.

Não aguentei a curiosidade, mandei vir os 3. Li-os em cerca de 7 dias (cada um tem +/- 400 páginas). Quando se começa é impossível parar.

Eu ri-me, comovi-me, gritei "não pode ser!!!" e não consegui pousá-los enquanto não acabou tudo. As personagens estão muito bem construídas, a escrita é fantástica e a história...a história é tudo! Parece-nos inacreditável que seres humanos fizessem aquilo uns aos outros mas quando pensamos bem a Humanidade já foi capaz de pior. As voltas e reviravoltas são extraordinárias. Tem romance, intriga e sim, tem violência. É para o menino e para a menina.

O resumo podem ler aqui (também lá encontram os livros em português, embora o 3º ainda não tenha saído traduzido). Eu não faço resumos porque já sei a história toda e é impossível não revelar nada!

Leiam os livros, torçam pela Katniss e pelo Peeta e se sentirem necessidade de desabafar o meu e-mail é ali ao lado! (A sério...eu precisei!)

E o primeiro filme vai começar a ser feito este ano, é a altura perfeita para começarem a ler e ainda apanharem as discussões sobre quem faz de quem!



Blog, Katniss e Peeta. Katniss e Peeta, blog. Não têm de quê.

1 comentários:

Anónimo disse...

A adaptação do nome do livro para Jogos Vorazes ficou muito boa.

 
Blogger design by suckmylolly.com