terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Óscares 2

Este fim-de-semana foi novamente dedicado aos óscares, este ano faço mesmo questão de ver todos os filmes, e pelo que tenho conversado com amigos, entre os quais a J., os filmes são realmente bons, todos à sua maneira, todos no seu estilo, mas são todos bons filmes.
Aqui ficam as nossas opiniões sobre quatro excelentes filmes:

The King's Speech/O Discurso do Rei

Ana - Adorei! Estava com grandes expectativas, mas superou tudo o que eu esperava, é um filme com um bocadinho de tudo, tanto é dramático como consegue no segundo a seguir ser cómico, mas sem exagero. O Colin Firth está soberbo, desempenha um papel difícil de uma forma espantosa, e a relação que se estabelece entre o seu personagem e a de Geoffrey Rush, é realmente genuína. Quanto a Helen Bonham Carter adoro-a, e aqui num papel completamente diferente daqueles a que estou habituada a vê-la, para mim ela é e será sempre a perfeita Bellatrix.
Joana - Sempre fui fã de filmes sobre a família real inglesa e este não foi excepção. Adorei tudo! Os actores são todos irrepreensíveis, os principais e os secundários. Se o Colin Firth levar o Óscar como previsto, vai muito bem entregue. Para além disso adorei os décors, o guarda-roupa, e a fotografia... Fantástico!

Winter's Bone/Despojos de Inverno


Joana - Vi este filme em casa porque nunca pensei que estreasse por cá, nem que fosse ter este tipo de recepção, fiquei muito (agradavelmente) surpreendida com a nomeação. Gostei muito do filme, acho que nos mostra um lado da América que não estamos habituados a ver. A actriz principal, Jennifer Lawrence, e os restantes também não vão nada mal.
Ana - Gostei deste filme e concordo com a J. em alguns aspectos, como o facto de nos mostrar um lado da América que não estamos habituados a ver, normalmente parece sempre tudo maravilhoso ou quase tudo, este filme mostra-nos que nem sempre é assim; a actriz principal faz realmente um bom papel; e a caracterização está fantástica.

Toy Story 3

Ana - Este filme é lindo!!!! Sei que provavelmente (quase de certeza) não ganhará o Óscar para mlehor filme, mas para mim isso não interessa para nada. Sou fã assumidíssima de filmes animados, e este deixou-me maravilhada, tem tudo! É divertido como é suposto num filme de animação, para mim teve um certo suspense, e é tãooooooo comovente no final, o woody e o Andy são tão amiguinhos!! Merece ser visto por toda a gente, independentemente da idade que se tenha.
Joana - Adorei, adorei, adorei!! Fartei-me de rir com o Buzz a falar espanhol (" Vaquero!!") e fartei-me de chorar quando o Andy vai para a faculdade. Lembrou-me tanto de ser pequena e ir ver o primeiro filme ao cinema... quando o Andy era pequenino como eu! *chora* É lindo! Vejam, não se vão arrepender!

The Fighter

Joana - Também gostei muito. Mais uma vez óptimo casting, com a Melissa Leo, que está irreconhecível como Alice, e merece bem bem o Óscar de Melhor Actriz Secundária, mais que a Amy Adams, porque o papel me parece mais difícil.
Ana - Gostei muito! Adorei os actores, acho que todos eles estão muito bem!Adoro o Christian Bale é só o que tenho a dizer!!

Resumindo:

- Para a J. o vencedor deve ser a Rede Social, por ser um filme desta e para esta geração, pois não funcionaria em qualquer outro ano!
- Para mim, o meu coração está dividido entre o Cisne Negro e o The King's Speech, adorei mesmo muito os dois, embora ache que o Cisne Negro me surpreendeu mais! Quanto à categoria de Melhor Actriz/Actor, para mim os vencedores são Natalie Portman e Colin Firth, estão os dois fantásticos, excelentes! Para Melhor Actor/Actriz Secundário Christian Bale (embora também goste muito do Geoffrey Rush) e Melissa Leo, face aos papéis difíceis e conseguirem fazê-los da melhor maneira.

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com