segunda-feira, 28 de março de 2011

Cansada de ler? Não me parece!!

Recentemente terminei pela terceira vez os livros da nossa saga, o meu namorado pergunta-me : " Mas tu não te cansas de ler esses livros?"/ " Mas ainda consegues ter esse sorriso parvo na cara?"/ " Mas o que é que esses livros têm assim de tão especial?"



Sempre que li estes livros, nunca fiquei decepcionada, adorei cada frase, vibrei com cada declaração de amor entre o Edward e a Bella, fiquei completamente alheada do mundo, e sim, ri-me muito sozinha, no comboio, no trabalho (onde não é suposto ler, mas não consigo evitar, é mais forte do que eu), basicamente, em qualquer lado!!!




Adoro o Crepúsculo/ Twilight, quando leio este livro, é como se tivesse realmente a viver aquele amor, aquele frenesim do primeiro amor, dou risinhos, fico comovida, a forma como o Edward e a Bella se ligam, é qualquer coisa que mexe com o meu sistema nervoso!! É assim que devia ser sempre!!!




Quanto ao Lua Nova/ New Moon, é uma agonia!! É o livro que mais me custa ler, aquele sofrimento todo da Bella, para quem já passou pelo final de um relacionamento, sabe como é horrível, mas a Bella leva o sofrimento a outro nível, e o pior, é que é mesmo muito credível!!! É uma verdadeira luta ler este livro, mas o final é qualquer coisa maravilhosa, é o respirar de alívio!!!




No Eclipse, tem uns momentos um pouco tensos como a batalha e a preparação para a mesma, tem um momento muito secante a reunião onde se conta a história da terceira mulher (na minha opinião está um pouco longo de mais), e um momento que faz ficar com aquele sorriso parvo na cara, o momento em que o Edward pede a Bella em casamento, é o momento alto, aliás para mim, é O momento!!




Por fim, em Amanhecer, a primeira parte é para ser lida sempre com um sorriso de orelha a orelha, o casamento e a lua-de-mel são perfeitos, sinceramente acho mesmo que vou chorar quando for ver este filme ao cinema, não vou conseguir evitar!! Na segunda parte, surpreendeu-me porque não estava nada à espera, quer dizer, para mim sempre pensei que uma pessoa morta não podia ter filhos, é um pouco macabra toda aquela situação, mas espero que no filme consigam ser fiéis a todo o livro, acho que é algo essencial..




Quanto às perguntas do meu namorado:




Não, eu não me canso de ler estes livros, e tenho a certeza de que os vou ler ainda muitas vezes!!




O sorriso parvo vou ter sempre que ler estes livros.




Quanto ao que estes livros têm de especial, sinceramente nem sei epxlicar muito bem, mas mexem comigo e com muita gente, o romance que existe é lindo, é único!!

1 comentários:

Joana disse...

Não vale a pena amiga, eles não percebem!

Acho que é por isso que nunca consegui escolher um preferido, todos os livros despertam sensações completamente diferentes!

 
Blogger design by suckmylolly.com